Quanto tempo esperar entre uma fertilização in vitro (FIV) e outra?

O intervalo recomendado entre uma fertilização in vitro (FIV) e outra pode variar dependendo de vários fatores, incluindo a idade da paciente, a causa da infertilidade e os resultados da FIV anterior.

Em geral, é recomendado que as pacientes aguardem pelo menos 3 meses antes de tentar uma nova FIV, para permitir que o corpo se recupere do tratamento e para que o médico possa avaliar a causa da falha na tentativa anterior.

Se a paciente for mais jovem e os óvulos e espermatozoides de qualidade adequada foram usados na tentativa anterior, é possível que ela seja capaz de engravidar logo após a tentativa falhada, mas é importante discutir com o médico sobre isso.

Além disso, se a paciente for mais velha e a sua reserva ovariana for baixa, o intervalo entre as tentativas pode ser mais longo para permitir que os ovários se recuperem.

É importante notar que cada caso é único e o intervalo recomendado deve ser discutido com o especialista em reprodução assistida responsável pelo tratamento.

Essa postagem é de caráter informativo e não substitui a avaliação médica. Procure um profissional especialista antes de qualquer tratamento.

spot_imgspot_img

Cadastre-se para receber o ebook Endometriose!

Sugestões de Leitura

6 Mulheres Famosas no Brasil que Admitem Sofrer com a Endometriose!

Existem muitas mulheres famosas no Brasil que falam abertamente...

Formas Naturais Para Aliviar as Dores da Endometriose!

Você sabia que o estresse pode afetar o corpo...

O que é Endometriose?

A endometriose é uma doença crônica que afeta cerca...

Quem Faz e Quanto Custa o Tratamento de Endometriose?

O tratamento da endometriose pode ser realizado por um...
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here